E Jesus continuou crescendo em sabedoria e em estatura, e em favor de Deus e dos homens.
- Lucas 2:52

Desde a infância, Jesus entrou no favor sobrenatural de Deus e dos homens. Na verdade, ele era tão popular que dificilmente poderia encontrar tempo sozinho para orar e compartilhar seu Pai celestial. Mesmo aqueles que não creram nEle como o Cristo reconheceram que Ele andou em favor de Deus.

Os guardas enviados pelos fariseus para prender Jesus voltaram a dizer: Nunca um homem falou como este homem fala! (João 7:46 AMPC). E até o fim de Sua vida, mesmo enquanto Ele estava na cruz, as pessoas reconheceram que Deus estava com Ele (veja Lucas 23: 47-48).

Este mesmo favor está disponível para nós. Nunca devemos esquecer que, não importa o que aconteça, podemos ter um favor com Deus e com outras pessoas (ver Lucas 2:52). Mas, como tantas coisas boas na vida, devemos colocar nossa fé em Deus para recebê-la.

Então, hoje, viva pela fé, sabendo com confiança que Deus lhe dará o favor que Jesus teve. Independentemente das circunstâncias que entram em sua vida, acredite em Deus por um favor sobrenatural.