5 filmes de Guerra que você precisa assistir

Para conquistar território, impor sua cultura, defender-se de invasores e governos tirados, a guerra acompanha o homem desde a fundação das primeiras comunidades. E, junto com o conflito, essas histórias de embates geram um rastro de destruição e morte. É com elas que conhecemos o nosso passado e entendemos as situações atuais.

Os melhores filmes de guerra são tão bons em fazer você se sentir como se você estivesse realmente lá, quer esteja passando por trincheiras ou a sombra de uma decisão política. Em muitas situações, você até se esquece que está assistindo um filme. Mas se o longa é bom e fidedigno a realidade, assistí-los é como se os livros de história tivessem ganhado vida.

Por isso, reuni uma seleção de peso com os cinco melhores filmes de guerra (de acordo com a minha opinião) para você conferir. Como a cinematografia é vasta, foquei na época contemporânea e sempre procurando conflitos com base nos fatos reais. Se liga!

1. GUERRA AO TERROR
Para um grupo de soldados americanos no Iraque, poucos dias os separam do retorno para casa. Um período curto, se não fosse por tantas ocorrências que transformassem esse fim de jornada em um verdadeiro terror. As forças armadas precisam de especialistas não só nos campos de combate mas também no dia a dia, na proteção do grupo contra insurgentes que promovem atentados com engenhos explosivos improvisados, matando tanto civis como combatentes.

2. SNIPER AMERICANO
O filme conta a história real de Chris Kyle, atirador de elite das forças especiais da marinha americana. Durante cerca de dez anos ele matou mais de 150 pessoas, tendo recebido diversas condecorações por sua atuação na Guerra do Iraque.

3. ATÉ O ÚLTIMO HOMEM
Durante a Segunda Guerra Mundial, o médico do exército Desmond T. Doss se recusa a pegar em uma arma e matar pessoas, porém, durante a Batalha de Okinawa ele trabalha na ala médica e salva mais de 75 homens, sendo condecorado. O que faz de Doss o primeiro Opositor Consciente da história norte-americana a receber a Medalha de Honra do Congresso.

4. CASTELO DE AREIA
Ambientado no Iraque, em 2003, Sand Castle segue um grupo de soldados americanos nos dias iniciais da segunda Guerra do Golfo. O inexperiente soldado Matt Ocre, testemunha dos horrores, é convocado com outros soldados para consertar uma estação de água danificada pelas bombas americanas na periferia de Baqubah.

5. JADOTVILLE
Em 1961, 150 militares irlandeses comandados por Patrick Quinlan, ficam encurralados por um grupo de 3.000 soldados congoleses, chefiados por mercenários franceses e belgas que trabalham para corporações de mineração.

4 comentários:

  1. De todos esses eu assisti apenas Até o Último Homem, e para mim é um filme emocionante, mas já ouvi falar de Sniper Americano e Castelo de Areia! São ótimas dicas de filmes, sobretudo agora que estou de férias <3

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café
    Abrigo em Ti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Yana!
      Até o Último Homem realmente é um filme muito bom, carregado de emoção e que conta uma história genuína! Recomendo muito Sniper Americano e Castelo de Areia, acredito que você vá gostar bastante.

      Excluir
  2. Acho uma temática bem pesada, apesar de serem bons filmes, não costumo assistir :(

    Gotas de Café - Como Pechinchar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecilia!
      Sim, é um pouco pesada, mas que contam histórias de superação verdadeiras.

      Excluir

Tecnologia do Blogger.