Aplausos para aqueles que seguem ao nosso lado apesar de tudo


Aplausos para aqueles que ficam conosco nos bons e maus momentos, que sempre nos fazem sorrir, para aqueles que conhecem as nossas luzes e as nossas sombras e ainda permanecem.

Uma salva de palmas, porque são eles que representam os valores que hoje são tão escassos, refletindo aquele ponto em que o interesse se livra do egoísmo e torna-se sincero e autêntico. “Essas são aquelas pessoas que não nos atiram na cara as coisas que dói lembrar, que nos ajudam a recuperar o fôlego e que nos lançam olhares incansáveis para mostrarem a sua cumplicidade.”

São aquelas que nos perdoam o atraso nas suas vidas e nos esperam do outro lado nos momentos de sacrifício, de desafio, de trabalho sem fim e fadiga. Graças à sua confiança somos capazes de percorrer estradas nas quais sempre sonhamos viajar mas que nunca acreditamos ser possível.

Pessoas que ficam ao nosso lado, pessoas das quais gostamos.

Deus coloca muitas pessoas nas nossas vidas, mas apenas algumas delas permanecem. Não há necessidade de estarem presentes fisicamente, podemos estar a milhares de quilómetros e afastados pelos projetos da vida; no entanto, há pessoas com quem temos uma ligação tão especial que não pode ser quebrada.

Essas pessoas são de aço inesquecível. Aquelas a quem podemos sempre recorrer, que nos engolem com os seus abraços e expandem o calor dos corpos.

“O que nos une é um vínculo sincero que não nos fere, mas cura. Essas pessoas que nos dão os seus sorrisos sempre que podem e que oferecem as suas mãos sem exigir nada em troca.”

Todas elas merecem o nosso reconhecimento porque, apesar de tudo e de todos, elas nunca nos abandonaram. Por mais ingrata que por vezes tenha sido a nossa companhia, elas permaneceram, esforçando-se genuinamente.

Há muitas maneiras de dizer “tu não estás sozinho” e elas sabem todas. Com elas nós aprendemos que há sentimentos que não conseguimos esconder, e que um “eu estou bem” não é o suficiente para fazê-las acreditar que tudo realmente está bem.

Há relacionamentos que trazem oxigénio à nossa vida.

Há vínculos que não afogam, não exigem e não intoxicam. Eles são aqueles que nos permitem respirar e nos incentivam à felicidade. Digamos que há ligações que vão além das pessoas, que fortalecem os nossos pilares e nos oferecem oxigénio puro.

Que sorte temos em ter essas pessoas ao nosso lado e quão pouco agradecemos, às vezes. Não podemos deixar o tempo passar e perdermos a oportunidade de celebrar tudo o que superamos juntos.

“Não deixes que isso aconteça e disfruta todos os dias das pessoas que te acompanham nesta viagem que às vezes é tão difícil. Lembra-te que essas são as pessoas que te dão coragem para enfrentar a vida, tendo perspectiva, respirando fundo e contando até três. Quando souberes quem são essas pessoas, não demores a aplaudi-las.

4 comentários:

Tecnologia do Blogger.