Apenas dê tempo

..deixe-me saber seus caminhos para que eu possa conhecer você [tornando-se mais profundamente e intimamente familiarizado com você...

- Êxodo 33:13

Quando você passa tempo com Deus, fica evidente. Você fica mais calmo; você é mais fácil de se conviver; você é mais alegre; e você permanece estável em todas as situações. Gastar tempo de qualidade com Deus é um investimento que gera benefícios ricos. Você começa a entender o que ele gosta e o que o ofende. Como acontece com qualquer amigo, quanto mais tempo você passa com Deus, mais ele se torna.

Passar tempo com Deus faz com que você se torne mais sensível ao amor que deseja demonstrar a você e aos outros através de você. Sua consciência o alerta para a vontade Dele quando você está falando com alguém de uma maneira que não agrada a ele. Seu coração sofre quando Ele se aflige e você ora rapidamente: "Oh, Deus, me desculpe. Por favor, me perdoe". Você logo quer se desculpar com a pessoa que você ofendeu e descobrir que dizer: "Sinto muito. Eu não quis te magoar" não é tão difícil, afinal.

Moisés desfrutou de um profundo nível de intimidade com Deus e desejou que Deus abençoasse Seu povo. Quando Deus disse a Moisés que ele havia encontrado favor aos Seus olhos (Êxodo 33:12), Moisés entendeu que Deus estava lhe dizendo que ele poderia pedir qualquer coisa que seu coração desejasse.

Moisés respondeu dizendo que ele simplesmente queria se tornar mais intimamente familiarizado com Deus e que queria que Deus abençoasse as pessoas a quem ele era responsável. Moisés tinha visto Deus realizar os mais magníficos milagres da história, mas o que ele mais queria era conhecer a Deus intimamente.

Oro para que conhecer a Deus seja o desejo do seu coração, assim como foi para Moisés. Você pode conhecê-lo e ouvir sua voz tão clara e intimamente quanto quiser. Só é preciso gastar tempo com ele.

Oração: Pai, quero conhecê-lo mais intimamente. Por favor me ajude a investir no meu relacionamento com você. Ajude-me a ter o tempo necessário para ficar mais perto de você a cada dia. Em nome de Jesus, amém.

2 comentários:

Tecnologia do Blogger.