A verdade vai libertá-lo

O semeador semeia a palavra. E estes são aqueles ao longo do caminho, onde a palavra é semeada: quando eles ouvem, Satanás imediatamente vem e tira a palavra que é semeada neles.

- Marcos 4:14-15

Quando Deus fala, Ele nos dá um profundo sentimento de paz interna para confirmar que a mensagem que estamos ouvindo é verdadeiramente dEle. Mesmo que Ele fale para nos corrigir, o Seu Espírito da Verdade deixa um sentimento calmante de conforto em nossas almas.

Quando nosso inimigo, o enganador, fala para nós, ele não pode dar paz. Quando tentamos resolver as coisas com nosso próprio raciocínio, não podemos obter paz porque a mente da carne [que é sentido e razão sem o Espírito Santo] é a morte [a morte que compreende todas as misérias decorrentes do pecado, tanto aqui como no futuro] . Mas a mente do [Santo] Espírito é vida e [alma] paz [tanto agora como para sempre] (Romanos 8:6 AMPC).

Sempre que você acreditar que ouve Deus falar ou tomar uma decisão baseada em algo que você acredita que Ele disse, use a escala da paz. Se a paz não pode manter seu peso contra a orientação que você ouviu, então não prossiga com ela. Você não precisa explicar aos outros por que você não tem paz com isso; você pode nem mesmo saber disso. Você pode simplesmente dizer: “Eu não tenho paz sobre isso agora; portanto, não é sábio para mim ir em frente com isso”.

Sempre espere até que a paz em fazer o que você acha que Deus o instruiu a preencher sua alma. A paz é a confirmação de que você está realmente ouvindo a voz de Deus e que o seu tempo é certo para agir. A paz nos dá confiança e fé, que nos permitem ser obedientes às instruções de Deus.

Oração: Pai, obrigado por nos guiar pela sua paz. Ajude-me a ser continuamente mais sensível a Você e aprenda a seguir a Sua paz em todas as áreas da vida. Em nome de Jesus, amém.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.