A internet sempre foi uma grande ferramenta pra mim. Tive minha primeira rede social quando eu tinha apenas 10 anos em 2007. Foi por meio desse mundo cibernético que descobri que eu era apaixonado por Comunicação e Design, que anos depois viria a se tornar a minha profissão.

Meu inicio com postagens de textos na internet se deu no Tumblr em 2009, antigo e famoso microblog que todo mundo era (ou ainda é?) usuário. Nunca liguei pro retorno que os textos davam, até porquê eu nunca busquei isso, sempre escrevi por simplesmente gostar de escrever. 

Em 2010 quando eu tinha 13 anos, dei início a jornada no blogspot quando criei o "Norton com N". Eu postava sobre o que me dava vontade, sem critério nenhum. Naquela época eu não tinha experiência com o modelo do blogspot, então pra mim era um mundo totalmente novo. Acabei abandonado este primeiro blog e voltei com um novo "Dezembro Nevado" em 2013, mas não durou muito.

Comecei a escrever para alguns outros sites em 2012. Depois de mais quatro anos escrevendo para os mais diversos sites, me senti seguro e pronto para reestruturar e voltar ao mundo da blogosfera com algo que fosse inteiramente meu. Own The Tide, surgiu depois de três longos meses de brainstorming e de várias possibilidades riscadas no papel. Possuir a maré, este é o significado. O nome é derivado de uma frase da canção "When the Fight Calls" do Hillsong Young and Free.

I'll stare down the waves, cause You own the tide" (Eu vou encarar as ondas, porque Você possui a maré). 

A minha interpretação é que não importa quão dificultoso seja o caminho ou o quão grande sejam as ondas, Deus tem o poder de acalmar o mar e te fazer passar através dele. Cristo me levou a criar o blog para compartilhar tudo aquilo que Ele tem feito na minha vida.